03/01/2019

O PREÇO DA COMPETÊNCIA

A qualidade e experiência de um advogado são requisitos a serem considerados na sua contratação, podendo ocasionar um maior honorário a ser investido.
Isso, porque o advogado experiente terá gastado anos de sua vida trabalhando para se tornar referência e autoridade para os seus clientes. E a qualidade do trabalho do advogado – que está intrinsecamente ligada à experiência – está nos muitos anos de estudo, aperfeiçoamento, a fim de dar o melhor resultado possível para o seu cliente.
Ainda, o advogado experiente e qualificado: i) poderá ter passado por uma situação semelhante em outro caso; ii) antes de ingressar com uma ação judicial tentará a outra parte na tentativa de um acordo – que sai mais barato para todos e custa menos tempo; iii) estudará o caso com o olhar mais profundo, de quem já tem certa experiência de vida e; iv) analisará o caso à luz da interpretação dos tribunais, a fim de que o cliente possa ter melhores chances de êxito na sua demanda.
Além disso, o advogado experiente e qualificado nunca promete resultado judicial, pois quem dá a última palavra é o Judiciário, e não o advogado, que, assim como o Julgador, é um instrumento de realização da Justiça.
Portanto, não economize na hora de contratar o seu advogado, afinal ele é o médico do seu patrimônio financeiro; escolha bem, pois o valor maior pago a um profissional qualificado e experiente vai custar muito menos no futuro e vai trazer mais tranquilidade para sua vida.

Ler mais

20/12/2018

2019: UM RECOMEÇO

2018 já agoniza em seus últimos dias e um novo ano já se descortina no horizonte; cada novo ano é um recomeço, assim como o sol que se põe todos os dias e renasce no dia seguinte.

O final de cada ano, sempre representa o fim de um ciclo e o início de outro com o ano que se aproxima, portanto, também é o momento ideal de pensar sobre suas conquistas e desejar mais no ano seguinte.

Esse período é a hora de fazer reflexões, de fazer novos planos, em que você irá investir seu tempo e dedicação; de colocar em prática o que não se conseguiu em 2018, fazendo de um modo diferente no ano que está prestes a chegar, uma vez que não se pode atingir resultados diferentes agindo-se sempre do mesmo jeito.

Projete seus objetivos com metas do quê você vai conquistar e quando vai conseguir, se possível coloque no papel, pois isto vai gerar um compromisso no seu cérebro, ou seja, com você mesmo!

Portanto, aproveite o início de um novo ciclo com o ano que chega, faça um novo recomeço; planeje-se; aja respaldado; se for preciso consulte-se, aconselhe-se com alguém que possa lhe prestar assistência na concretização de seu(s) objetivo(s), para que você possa ter a segurança e a tranquilidade que você e seu(s) projeto(s) merecem!

Ler mais

07/12/2018

CLIENTE E ADVOGADO: UMA PARCERIA DURADOURA

O art. 133, da Constituição brasileira dispõe que o advogado é essencial à administração da Justiça, sendo fundamental na defesa dos direitos do cidadão, seu cliente.

Portanto, não existe cliente sem advogado, nem advogado sem cliente.

Ou seja, a relação entre cliente e advogado deve ser a mais estreita possível e deve ser baseada em três pilares: segurança, verdade e confiança.

O cliente só deve contratar um advogado que lhe passe a segurança que procura.

Um advogado que fale a verdade, mesmo que doa, e seja transparente para o cliente, pois alguém que assim o seja, através da empatia, vai conseguir analisar o problema pela ótica do cliente, permitindo encontrar a melhor solução jurídica possível para você.

É preferível que o advogado fale a verdade e o cliente saia do escritório chorando, a falar uma mentira, ou omitir algo, e o cliente saia sorrindo

Também, é necessário que o cliente relate toda situação jurídica que se encontra, em detalhes, ao profissional escolhido para que este aponte, também, a solução jurídica, mais eficaz e ao menor custo possível para o cliente.

Depois, que o advogado passou segurança, foi verdadeiro e realista, deu a devida confiança, convém que o cliente o contrate.

Desta forma, para que a relação cliente e advogado seja uma parceria duradoura, deve estar, sempre, assentada sobre estes três pilares: segurança, verdade e confiança, e também que o cliente possa contar o tempo todo com o seu advogado.

Ler mais

22/11/2018

SEU ADVOGADO ONLINE SEMPRE COM VOCÊ!

Os desafios da vida moderna - em que tudo acontece com muita rapidez - trazem angústia, apreensão, insegurança e estresse, quando não perda de patrimônio financeiro.

Em razão desse cenário, não seria maravilhoso ter alguém junto com você, que pudesse lhe aconselhar na hora em que você mais precisa? Que você possa contar a qualquer momento, e que lhe passe a segurança e tranquilidade desejadas para enfrentar da melhor maneira as demandas do dia-a-dia?

Para isso, é importante que você tenha um advogado sempre junto com você, que lhe oriente na escolha da melhor estratégia jurídica para resolver determinada situação, com maior brevidade e ao menor custo possíveis para você, já que, muitas vezes, o adiamento dessa resolução traz insegurança e um custo maior adiante.

É preciso que esse profissional, ou grupo de profissionais, experiente no Direito e com visão multifocal sobre outras áreas, possa indicar a você o melhor caminho a ser tomado.

Não à toa, os grandes líderes da História da Humanidade sempre tiveram conselheiros ao seu lado, que lhe apontavam o melhor caminho a ser tomado em determinado momento, e que geraria o menor custo possível, em todo os sentidos.

E se o advogado, ainda, estiver conectado às melhores ferramentas tecnológicas e pudesse lhe prestar um atendimento online, não importando onde você estivesse? Não seria cômodo, seguro, tranquilo, confortável, e mais barato?

Pense nisso! Tenha um advogado o tempo todo com você - inclusive online - que lhe dê mais tranquilidade, paz e segurança!

Ler mais

25/10/2018

ARRECADAÇÃO FISCAL X EMPRESAS

Como é público e notório, o Brasil possui uma das maiores cargas tributárias do mundo, onerando cada vez mais o setor produtivo.

Essa sede de arrecadação fiscal é cada vez maior, diante da ineficácia da gestão pública, que precisa de cada vez mais tributos para atender aos seus compromissos financeiros.

E o setor produtivo que paga esta conta, junto com os contribuintes individuais, vem sendo cada vez mais penalizado com a mão tributária pesada do Estado.

As empresas, que passam dificuldades justamente por ter uma margem de lucro apertada diante da enorme carga tributária, sofrem ainda com execuções fiscais no Judiciário, com o comprometimento do seu patrimônio através de inúmeras penhoras, ocasionando até mesmo a perda desse patrimônio.

Mas e o que fazer quando isso ocorre?

É preciso pleitear no Judiciário que determinados bens não podem ser penhorados, sob pena de comprometer o funcionamento da empresa, em obediência ao Princípio da Preservação da Empresa, que significa que ela é uma entidade muito mais importante que uma pessoa jurídica pertencente ao(s) sócio(s). Ela é o motor de qualquer economia, gera empregos, é a fonte de renda de muitas famílias de funcionários, etc.

Além disso, há outras alternativas para o poder Público receber seus créditos fiscais, como por exemplo, através da penhora de parte do faturamento ou receita da empresa.

Portanto, é importante que a empresa faça todo um planejamento tributário, com profissionais experientes para que possa cumprir com a arrecadação fiscal sem descuidar de seu patrimônio!

Ler mais